9 de setembro de 2016

Tapete de Barbante Oval Rug






Faz  tempo que eu fiz este Tapete Oval e usei bastante,
mas quando eu resolvi adotar uma decoração mais clean,
eu bani os tapetes de crochê da minha casa, dei todos
que eu tinha e este eu dei para a minha mãe, ainda bem
que ela guardou e ele está bem conservado, demorei para
pedir emprestado e fazer estas fotos.

Começar com 80 correntinhas e fazer um reforço com
pontos baixo, um ponto baixo em cada correntinha.

Na primeira carreira; fazer um ponto alto em cada ponto
baixo, no total de 80 pontos apenas em um lado da carreira
de pontos baixo.

Na segunda carreira fazer os pontos alto circulando a
primeira carreira e nas pontas da segunda carreira de pontos
alto, posicionar  os aumentos em oval, fazendo grupos de dois
pontos alto no mesmo ponto de base, no total de cinco grupos
igual a dez pontos em cada ponta.

Na terceira carreira de pontos alto, fazer os aumentos nos dez
pontos em oval da ponta.

Eu fiz as fotos de todas as partes em um bom tamanho
para visualizar bem todos os detalhes, com um pouco
de prática dá para contar os pontos e fazer o tapete
pelas fotos, já que não temos o gráfico.

Na quarta carreira, pulando 3 pontos de base, fazer  22 pontos
alto com 2 correntinhas entre cada ponto nos 2 lados da tira
e nas partes em oval fazer 7 grupos de 2 pontos alto com 2
correntinhas entre cada grupo, pulando 2 pontos de base.

Na quinta carreira fazer nas 2 partes em oval, 3 pontos alto sobre
os 2 pontos alto de base, com 2  correntinhas entre cada grupo.
Sobre os 22 pontos encaixar  7 pontos alto sobre 3 pontos e 2 corr.
fazer 2 corr. pular um espaço de 2 corr. e fazer 21 pontos alto sobre
8 pontos alto e 7 esp. de  corr. e no 11º esp. de 2 corr. fazer 2 corr.
3 p.alto e 2 corr. repetir do mesmo modo mais  21 pontos alto, 2 corr.
7 pontos alto, a segunda parte em oval e fazer o outro lado da tira até
a primeira parte em oval já feita.

Aqui---> Mais Fotos do Tapete Oval

Nenhum comentário: